A nossa equipe trabalha para amplamente fazer valer ao cidadão o Direito Previdenciário. O qual consiste no conjunto de normas nascidas para regular relações de prevenção contra as contingências sociais, estas que podem ser: acidentes, doenças, idade, maternidade, tempo de trabalho, reclusão e morte.
Aposentadorias
Aposente-se por tempo de contribuição (pelo modelo antigo)
Homens que completaram 35 anos de contribuição e mulheres que completaram 30 até 2019, sem exigência de idade mínima, têm o direito de se aposentar pela regra antiga. Se este é o seu caso, entre em contato e iniciaremos o processo com rapidez.
Aposente-se por tempo de contribuição (pelo modelo novo)
Quem ainda não havia atingido o tempo mínimo de contribuição de 30 anos (mulheres) ou 35 anos (homens) antes de 2019, se aposenta seguindo uma regra de transição que faz um cálculo considerando idade e tempo de contribuição. Consulte-nos para saber se você já pode se aposentar hoje.
Aposente-se por idade
Para mulheres com idade a partir de 60 anos e homens a partir de 65, o tempo de trabalho exigido é menor em comparação à aposentadoria por tempo de contribuição. Mulheres que contribuíram por 15 anos e homens que contribuíram por 20 já podem se aposentar. Fale com a nossa equipe sobre o seu caso.
Trabalhador rural ou portador de deficiência? Aposente-se antes
Pessoas que podem comprovar que trabalharam no campo ou que têm alguma deficiência podem se aposentar antes dos trabalhadores comuns. Peça a nossa orientação e saiba como adiantar o seu benefício.
Trabalho que te expõe a perigos? Você pode adiantar sua aposentadoria
Quem exerce funções perigosas e fica exposto a barulho, radiação, temperaturas extremas, produtos químicos e bactérias tem direito à aposentadoria especial – antes dos trabalhadores comuns. Entre em contato, explique o seu caso e pediremos a sua aposentadoria antecipada.
Auxílios: saiba se você tem direito a algum
Auxílio-acidente
Pessoas que tiveram sua capacidade de trabalho reduzida por conta de um acidente podem ter direito a receber o auxílio-acidente – uma espécie de complementação da renda que pode ser concedida até mesmo pelo resto da vida.
Auxílio-doença
Quem fica sem condições de trabalhar por 15 dias ou mais passa a receber o auxílio-doença, um benefício do INSS que corresponde aproximadamente a 90% do valor do salário.
Auxílio-reclusão
Se um segurado pelo INSS de baixa renda for preso, as pessoas que dependem dele (filhos, por exemplo), podem receber um benefício mensal para que mantenham alguma dignidade durante o tempo da prisão.
Benefício BPC
BPC para idosos e portadores de deficiências
Se comprovarem baixa renda, idosos e deficientes que não têm condições de trabalhar podem receber um benefício mensal chamado BPC. É uma espécie de aposentadoria mínima que pode ser concedida mesmo que o indivíduo nunca tenha contribuído com o INSS.
Pensões
Pensão por morte (paga aos dependentes)
Quando fica comprovado que uma pessoa falecida era a responsável por fornecer o sustento da família, filhos e cônjuge podem ter direito a uma pensão por morte.
Pensão para doenças especiais (paga ao adoecido)
Pessoas acometidas por determinadas doenças (como hanseníase e síndrome da talidomida) têm, garantido por lei, o direito de receber uma ajuda mensal do INSS.
Outros benefícios
Seguro-defeso (para pescadores)
Pescadores devidamente registrados podem receber um benefício chamado seguro-defeso – um valor pago durante os períodos de pesca proibida (para preservação das espécies).
Salário-família (para pessoas com filhos)
Trabalhadores de baixa renda com filhos menores de 14 anos ou portadores de deficiências podem receber o salário-família (uma renda complementar) caso tenham carteira assinada.
Salário-maternidade
Trabalhadoras que se afastaram do trabalho por conta do nascimento de um filho, adoção ou aborto não criminoso podem solicitar o salário-maternidade (no valor mínimo de um salário mínimo).
Ainda não chegou a hora mas você quer se preparar? Podemos ajudar.
É melhor se aposentar por tempo de contribuição ou por idade? É melhor se aposentar imediatamente ou aguardar mais um pouco?
São algumas das respostas que podemos te oferecer.
SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS QUE PRESTAMOS A VOCÊ
Consulta Previdenciária
Serviço voltado para você que precisa conhecer o seu caso ou descobrir uma solução especializada para seu problema. Realizamos esse atendimento em todo Brasil e exterior.
Plano de Aposentadoria
Organizamos e preparamos sua pré-aposentadoria, com objetivo de auxiliar na sua busca por uma aposentadoria rápida e com o melhor benefício possível.
Mandado de Segurança
Produzimos o mandado de segurança para fazer com que o INSS analise e responda rapidamente o seu pedido de benefício, diminuindo seu tempo de espera.
Peças Administrativas
Analisamos o seu caso e realizamos uma peça administrativa exclusiva para você, ela é um documento guia para o INSS no momento da análise do seu pedido.
Diagnóstico de Revisões
Analisamos o seu caso, cálculos e o processo do benefício concedido no INSS, para então conseguirmos identificar o que precisa ser revisado e quanto o seu benefício pode aumentar.
Revisão da Vida Toda - A revisão dos seus direitos
Análise completa em benefícios que sofreram mudanças de moedas antes do plano real. Este serviço descobre se a Revisão da Vida Toda é vantajosa para você.
Processo Judicial
Realizamos todo seu processo, desde cálculos, processo administrativo, judicial, até o imposto de renda. Este é um serviço para você que não quer se incomodar com nada.